Off

De regresso à tela do São Jorge

À boleia do MUVI – Festival Internacional de Música no Cinema, onde recebeu o seu primeiro galardão em 2014, destacando-se como Melhor Longa Documental da Competição Nacional do certame, o documentário A Sétima Vida de Gualdino está de volta ao Cinema São Jorge, no coração de Lisboa. A projeção do filme sobre a lenda viva do jazz português acontecerá dentro da secção Acordes Históricos já no próximo domingo, dia 11, pelas 18h30. A sessão contará com a presença do protagonista

Produzido pela Blablabla Media em pareceria com a RTP, A Sétima Vida de Gualdino (2013) acompanha as peripécias de Gualdino Barros, um baterista autodidata elevado a lenda do jazz por ter lançado na música dezenas de jovens inexperientes como Jorge Palma, Bernardo Sassetti, Dany Silva, Filipe Melo ou Joana Espadinha. No culminar de uma vida recambolesca, Gualdino sofre um AVC que o deixa inicialmente paralisado de metade do corpo. Conseguirá o músico reaprender a tocar e lançar uma última cantora?

Para além da longa documental de Filipe Araújo, o programa desta edição do MUVI — que acontecerá de 8 a 11 de novembro, em formato não competitivo —, inclui ainda obras como Meu Caro Amigo Chico, de Joana Barra Vaz, Celeste, de Diogo Varela Silva, Phil Mendrix, de Paulo Abreu, Barulho, Eclipse, de Ico Costa, Farewell, de Ricardo Clara Couto e Rui Portulez, e Sarapanta, de Cristiano Saturno. Uma oportunidade para ver ou rever alguns “dos filmes mais emblemáticos que [o festival] exibiu ao longo dos anos”, bem como para conhecer em primeira mão algumas estreias do cinema com os olhos postos na música.

Comprar bilhete

Off

50º aniversário da Universidade Católica Portuguesa celebrado com produção da Blablabla Media

Com o pretexto das comemorações do 50º aniversário, a Universidade Católica Portuguesa desafiou a Blablabla Media para a criação do seu novo filme. “UCP – Cinquenta Anos a Construir Futuro” é o resultado desta produção de sete minutos, filmada entre a costa de Lisboa e o Porto

Com realização, guião e edição de Filipe Araújo, fotografia de Carlos Isaac, direção de produção de Tila Cappelletto, operação de drone de Carlos Ferreira, motion design de Ricardo Nunes (ICP), sound design da Billyboom e narrações de Carla Rocha, Jorge Vaz de Carvalho, Matthew Mason e Helena Fonseca, o mais recente promocional da Universidade Católica foi pela primeira vez apresentado ao público no passado dia 1 de Fevereiro, durante a abertura da Gala do 50º aniversário da instituição, em pleno Pátio da Galé, Lisboa.

A proposta do filme — que conta com a especial intervenção de Isabel Capeloa Gil, reitora da UCP — assenta no convite para uma viagem no tempo através do olhar de dois “antigos” alunos da casa.

International version here.

Off

Novo filme da Adega Mayor já roda em Campo Maior

A última encomenda comercial feita à Blablabla Media já roda no Alentejo. Trata-se do novo filme sobre a Adega Mayor, do Grupo Delta. Um clip para ver no início de cada visita guiada à preciosa adega traçada por Siza

Desde a inauguração do projecto da família Nabeiro, há dez anos atrás, este é o terceiro filme de apresentação da Adega Mayor a rodar na sala de projeções da estrutura encomendada pelo Comendador Rui Nabeiro ao arq. Siza Vieira.

Sete minutos de histórias para acompanhar a partir do mês de Setembro, juntamente com os diversificados programas de enoturismo da casa (visita, prova, workshop, sabores regionais e experiência personalizada).

Off

De olhos postos em Almada Negreiros

Com vista a promover nos vários ecrãs a mais recente exposição do Museu Gulbenkian — José de Almada Negreiros – Uma Maneira de Ser Moderno —, coube à Blablabla Media a produção dos três filmes que compõem a sua campanha audiovisual. O pacote inclui um teaser para web, um spot de televisão e um trailer destinado às salas de cinema

É a grande exposição de Almada Negreiros: a maior proposta de 2017 do Museu Gulbenkian. Com 471 obras e mais de uma centena de inéditos daquele que foi o mais multifacetado artista português do Sec. XX, abriu ao público no passado dia 3 de Fevereiro e não abandonará o edifício da sede da Fundação, em Lisboa, antes de 5 de Junho.

Até essa altura, os vários clips de promoção da mostra poderão ser vistos nos canais da RTP, bem como nos cinemas NOS e online. Produzidos pela Blablabla Media, contam com realização e guião de Filipe Araújo, motion design de Ricardo Nunes (ICP), narrações de Celestino Alves e tratamento áudio da Billyboom. É clicar para espreitar.

 

Off

Fomos até ao novo Rio

Mesmo antes do arranque dos Jogos Olímpicos, a Blablabla Media voou até ao Brasil para conhecer o Rio do amanhã. Demos de caras com uma renovada Cidade Maravilhosa

“Explore a new Rio” — eis o desafio e mote deste filme de 3’50, produzido simultaneamente para a revista Up e para a companhia aérea de bandeira portuguesa, TAP, com realização, fotografia e montagem de Carlos Ferreira. Em mais uma produção da Blablabla Media, Pedro Miguel Carvalho (Billyboom) assinou o desenho de som e Filipe Araújo assumiu a produção executiva.

Off

Assim é The Lisbon Consortium

A pedido da Faculdade de Ciências Humanas, a Blablabla Media acaba de produzir para a Universidade Católica Portuguesa o filme de apresentação daquele que é considerado o terceiro melhor programa de Mestrado e Doutoramento em Estudos da Cultura de todo o mundo (classificação Eduniversal)

Destinado a investigadores e profissionais da área da cultura, The Lisbon Consortium consiste num modelo de formação internacional inovador que traz para Portugal as melhores práticas de colaboração entre a Universidade e as instituições da cultura, ao desenvolver-se através de um esquema de parcerias com algumas das mais reputadas entidades culturais dentro e fora de portas (Culturgest, Fundação Oriente, Cinemateca Portuguesa, Fundação Calouste Gulbenkian, Museu Nacional do Teatro e da Dança, Fundação EDP, Câmara Municipal de Lisboa, Art Institute, etc.).

Off

Actual filme de segurança dos aeroportos portugueses é uma produção da Blablabla Media

Apanhando um avião em Portugal, dificilmente lhe escapará. É o novo filme de segurança dos aeroportos portugueses. A rodar non-stop nas salas de rastreio aeroportuárias desde 2016

Uma produção Blablabla Media para a ANAC com realização, montagem e produção executiva de Filipe Araújo, fotografia de Carlos Ferreira, motion design de Ricardo Nunes (ICP), produção de Renata Mayumi, assistência de produção de Hugo Carvalho e assistência na edição de António Barbot.

Off

Sétima vida de Gualdino representa Portugal na Exib

A Sétima Vida de Gualdino está de volta ao grande ecrã. Desta feita, em Évora, dentro da terceira expo de música ibero-americana, que este ano se realiza pela primeira vez em Portugal. A projeção acontecerá já este Sábado, dia 7, pelas 15h00

O documentário de Filipe Araújo, que será exibido no Palácio D. Manuel, é um dos dois únicos filmes programados da atual edição do Exib, com arranque marcado para amanhã, dia 4. Cuatro Cuerdas, Una Pátria, da Venezuela, será a outra obra em cartaz.

Ao longo de quatro dias que se prevêem intensos, a Exib contará com mais de 100 artistas em palco, 18 showcases, conferências, fóruns de música e exposições por toda a cidad​e de Évora.
Screen-shot-01

Off

Spot produzido para as famosas Festas do Povo de Campo Maior já roda nos vários canais da RTP

Começou esta segunda-feira a rodar nos vários canais da RTP e na Internet o mais recente spot produzido pela Blablabla Media. O clip é uma encomenda para a edição de 2015 das belíssimas Festas do Povo de Campo Maior

Quatro anos depois de produzir o seu primeiro spot para as Festas do Povo de Campo Maior, a Blablabla Media volta a ser a produtora do filme oficial da mais emblemática festas das flores do país. O clip de 25”, que no espaço de quatro dias já ultrapassou as 36 mil visualizações online, será emitido diariamente nos canais 1, 2, Informação e Memória, da RTP, até ao fim-de-semana de arranque do evento, no próximo dia 22 de Agosto.

Produzido para a agência F5C, este spot contou com a realização, montagem e produção executiva de Filipe Araújo, direção de fotografia de Carlos Ferreira, produção de Renata Mayumi e motion design de Ricardo Nunes (ICP).

Off
View Post
Blablabla Media presente no MUDE, em exposição da TAP

Blablabla Media presente no MUDE, em exposição da TAP

Esta quinta-feira, dia 15, abre as portas no MUDE (Museu do Design e da Moda), em Lisboa, uma exposição dedicada aos 70 anos da TAP, em que a Blablabla Media marcará presença através de um vídeo de 31′. Para visitar até Novembro

exposição TAP Portugal: Imagem de um Povo, que amanhã se inaugura no MUDE, debruça-se sobre o design da companhia aérea nacional desde 1945 até à atualidade, evidenciando o contributo da imagem da marca para a identidade da TAP e para a consolidação da ideia de companhia de aviação moderna, experiente, segura e competitiva, ao serviço do povo português e das comunidades espalhadas pelo mundo.

Cinco núcleos cronológicos registam evolutivamente os cinco logótipos que a companhia usou até hoje, realçando em cada um a estreita relação da TAP com os diferentes contextos ideológicos e político-económicos com a chegada de novos aviões ou a inauguração de novas linhas, a par com a evolução das outras companhias de bandeira internacionais.

Em cada núcleo, apresentam-se diversos suportes de comunicação, uniformes, campanhas publicitárias, interiores de aviões, loiças e cutelaria de bordo. Incluem-se propostas que não foram concretizadas, mas igualmente importantes, e é dado particular destaque a esboços, maquetas e artes finais, colocados lado a lado com os resultados impressos e/ou os produtos finais. 

É na área dedicada à revista Up que o visitante poderá encontrar uma compilação de 31′ em vídeo com os trabalhos produzidos pela Blablabla Media para a publicação de bordo da companhia.