Off

De olhos postos em Almada Negreiros

Com vista a promover nos vários ecrãs a mais recente exposição do Museu Gulbenkian — José de Almada Negreiros – Uma Maneira de Ser Moderno —, coube à Blablabla Media a produção dos três filmes que compõem a sua campanha audiovisual. O pacote inclui um teaser para web, um spot de televisão e um trailer destinado às salas de cinema

É a grande exposição de Almada Negreiros: a maior proposta de 2017 do Museu Gulbenkian. Com 471 obras e mais de uma centena de inéditos daquele que foi o mais multifacetado artista português do Sec. XX, abriu ao público no passado dia 3 de Fevereiro e não abandonará o edifício da sede da Fundação, em Lisboa, antes de 5 de Junho.

Até essa altura, os vários clips de promoção da mostra poderão ser vistos nos canais da RTP, bem como nos cinemas NOS e online. Produzidos pela Blablabla Media, contam com realização e guião de Filipe Araújo, motion design de Ricardo Nunes (ICP), narrações de Celestino Alves e tratamento áudio da Billyboom. É clicar para espreitar.

 

Off

De olhos postos no novo Rio

Mesmo antes do arranque dos Jogos Olímpicos, a Blablabla Media voou até ao Brasil para conhecer o Rio do amanhã. Demos de caras com uma renovada Cidade Maravilhosa

“Explore a new Rio” — eis o desafio e mote deste filme de 3’50, produzido simultaneamente para a revista Up e para a companhia aérea de bandeira portuguesa, TAP, com realização, fotografia e montagem de Carlos Ferreira. Em mais uma produção da Blablabla Media, Pedro Miguel Carvalho (Billyboom) assinou o desenho de som e Filipe Araújo assumiu a produção executiva.

Off

Assim é The Lisbon Consortium

A pedido da Faculdade de Ciências Humanas, a Blablabla Media acaba de produzir para a Universidade Católica Portuguesa o filme de apresentação daquele que é considerado o terceiro melhor programa de Mestrado e Doutoramento em Estudos da Cultura de todo o mundo (classificação Eduniversal)

Destinado a investigadores e profissionais da área da cultura, The Lisbon Consortium consiste num modelo de formação internacional inovador que traz para Portugal as melhores práticas de colaboração entre a Universidade e as instituições da cultura, ao desenvolver-se através de um esquema de parcerias com algumas das mais reputadas entidades culturais dentro e fora de portas (Culturgest, Fundação Oriente, Cinemateca Portuguesa, Fundação Calouste Gulbenkian, Museu Nacional do Teatro e da Dança, Fundação EDP, Câmara Municipal de Lisboa, Art Institute, etc.).

Off

Actual filme de segurança dos aeroportos portugueses é uma produção da Blablabla Media

Apanhando um avião em Portugal, dificilmente lhe escapará. É o novo filme de segurança dos aeroportos portugueses. A rodar non-stop nas salas de rastreio aeroportuárias desde 2016

Uma produção Blablabla Media para a ANAC com realização, montagem e produção executiva de Filipe Araújo, fotografia de Carlos Ferreira, motion design de Ricardo Nunes (ICP), produção de Renata Mayumi, assistência de produção de Hugo Carvalho e assistência na edição de António Barbot.

Off

Sétima vida de Gualdino representa Portugal na Exib

A Sétima Vida de Gualdino está de volta ao grande ecrã. Desta feita, em Évora, dentro da terceira expo de música ibero-americana, que este ano se realiza pela primeira vez em Portugal. A projeção acontecerá já este Sábado, dia 7, pelas 15h00

O documentário de Filipe Araújo, que será exibido no Palácio D. Manuel, é um dos dois únicos filmes programados da atual edição do Exib, com arranque marcado para amanhã, dia 4. Cuatro Cuerdas, Una Pátria, da Venezuela, será a outra obra em cartaz.

Ao longo de quatro dias que se prevêem intensos, a Exib contará com mais de 100 artistas em palco, 18 showcases, conferências, fóruns de música e exposições por toda a cidad​e de Évora.
Screen-shot-01

Off

Spot produzido para as famosas Festas do Povo de Campo Maior já roda nos vários canais da RTP

Começou esta segunda-feira a rodar nos vários canais da RTP e na Internet o mais recente spot produzido pela Blablabla Media. O clip é uma encomenda para a edição de 2015 das belíssimas Festas do Povo de Campo Maior

Quatro anos depois de produzir o seu primeiro spot para as Festas do Povo de Campo Maior, a Blablabla Media volta a ser a produtora do filme oficial da mais emblemática festas das flores do país. O clip de 25”, que no espaço de quatro dias já ultrapassou as 36 mil visualizações online, será emitido diariamente nos canais 1, 2, Informação e Memória, da RTP, até ao fim-de-semana de arranque do evento, no próximo dia 22 de Agosto.

Produzido para a agência F5C, este spot contou com a realização, montagem e produção executiva de Filipe Araújo, direção de fotografia de Carlos Ferreira, produção de Renata Mayumi e motion design de Ricardo Nunes (ICP).

Off

Experiência pioneira propõe converter diversidade europeia em música para se ver e ouvir em filme, série e concerto

Sete músicos, sete países e sete meses de criação à distância, sem encontros físicos — eis os números e o conceito-base de O Concerto Efémero, um ambicioso projeto transmedia posto em marcha por uma dupla de produtores franceses, interessados em experimentar o que acontece quando se pega num grupo de europeus sem qualquer tipo de relação prévia e se faz da música o principal veículo de comunicação. Ao elenco de artistas, que juntará virtualmente jovens músicos profissionais com todo o tipo de formações, já só falta uma fadista. A Blablabla Media foi a produtora nacional escolhida para esta co-produção europeia, que culminará numa web-série, num documentário e, naturalmente, num concerto ao vivo

page-intro

Imagine uma fadista, um rapper britânico, uma baterista trop-hop, um guitarrista gypsy, uma violoncelista barroca, um pianista jazz e um baixista rock provenientes de países tão diversos como a Noruega, França, Portugal, Inglaterra, Suíça ou Alemanha. Junte-lhe o desafio de, todos juntos, sem nunca se encontrarem fisicamente, terem como missão criar uma obra musical consistente que deverão apresentar num único concerto ao vivo, ao fim de sete meses de conversas, partilhas e ensaios exclusivamente virtuais.

Foi apostando na premissa da universalidade da música, no poder das novas fórmulas de comunicação e na riqueza criativa do ADN europeu, que Giulia Pagnini (italiana) e Jonathan Mahier (francês) uniram esforços com a Gi&Jo Sparks para embarcar na ambiciosa aventura de O Concerto Efémero: um projeto docu-continental, co-produzido a vários países (França, Alemanha, Reino Unido e Portugal), que é também concerto e série web.

Para já, enquanto o nome da fadista portuguesa a integrar o elenco artístico não é fechado (todos os outros músicos já se encontram definidos), arrancam as iniciativas públicas de apresentação do projeto em França. Mas a produtora parisiense não se esqueceu do online. Ainda este mês, lançou na rede um crowdfunding simbólico com vista à angariação de uma comunidade internacional de seguidores e apoiantes. Uma oportunidade, pois, para conhecer mais a fundo as linhas gerais da promissora iniciativa transmedia e contribuir ativamente para uma experiência que promete marcar a diferença no panorama musical e multimédia europeu.

houseof-mask-sans-ope-selfie_o

Off
View Post
Blablabla Media presente no MUDE em exposição da TAP

Blablabla Media presente no MUDE em exposição da TAP

Esta quinta-feira, dia 15, abre as portas no MUDE (Museu do Design e da Moda), em Lisboa, uma exposição dedicada aos 70 anos da TAP, em que a Blablabla Media marcará presença através de um vídeo de 31′. Para visitar até Novembro

exposição TAP Portugal: Imagem de um Povo, que amanhã se inaugura no MUDE, debruça-se sobre o design da companhia aérea nacional desde 1945 até à atualidade, evidenciando o contributo da imagem da marca para a identidade da TAP e para a consolidação da ideia de companhia de aviação moderna, experiente, segura e competitiva, ao serviço do povo português e das comunidades espalhadas pelo mundo.

Cinco núcleos cronológicos registam evolutivamente os cinco logótipos que a companhia usou até hoje, realçando em cada um a estreita relação da TAP com os diferentes contextos ideológicos e político-económicos com a chegada de novos aviões ou a inauguração de novas linhas, a par com a evolução das outras companhias de bandeira internacionais.

Em cada núcleo, apresentam-se diversos suportes de comunicação, uniformes, campanhas publicitárias, interiores de aviões, loiças e cutelaria de bordo. Incluem-se propostas que não foram concretizadas, mas igualmente importantes, e é dado particular destaque a esboços, maquetas e artes finais, colocados lado a lado com os resultados impressos e/ou os produtos finais. 

É na área dedicada à revista Up que o visitante poderá encontrar uma compilação de 31′ em vídeo com os trabalhos produzidos pela Blablabla Media para a publicação de bordo da companhia.

Off

Gualdino Barros em filme abre Os Dias do Jazz

A Sétima Vida de Gualdino abre hoje, em Faro, a primeira noite d’Os Dias do Jazz. A projeção acontecerá às 21h30 no Museu Municipal da cidade e a entrada é gratuita

No dia 30 de Abril assinala-se o Dia Internacional do Jazz e Faro não quis deixar passar a data em branco. Foi assim que o Município de Faro juntou esforços com o Teatro das Figuras, o Teatro Lethes, o Club Farense e o Cineclube de Faro, para apresentar esta semana a primeira edição de Os Dias do Jazz, festival que decorrerá de 29 de Abril a 3 de Maio.

Com um programa envolvente e de grande versatilidade dentro daquele género musical, o festival promete trazer a Faro grandes nomes do jazz internacional e nacional (Ricardo Coelho, João Hasselberg, Tessa e a Banda Troilaré, Low Tech Groove, Maria João & Mário Laginha e a Orquestra de Jazz do Algarve Redux) e até algum cinema. A passagem da sétima arte pelo certame está marcada logo para a noite de abertura do festival com a exibição do filme A Sétima Vida de Gualdino, no Museu Municipal de Faro, pelas 21h30 (entrada livre). Eis, pois, mais uma boa oportunidade para conhecer de perto o lendário baterista Gualdino Barros.

Off

Bla Stages estrena “Huésped”

Durante el desayuno, en la cocina de David, un compañero de trabajo, Beatriz se enfrenta a lo desconocido. Lo desconocido, sin embargo, se esconde en lugares comunes, donde nuestra confianza puede romperse con facilidad y hacernos vulnerables. ¿Debemos creer en todo lo que ven nuestros ojos? ¿Acaso no existen monstruos invisibles, bestias que acechan en los rincones comunes, presencias que se aprovechan de la oscuridad? Hay alguien fuera de lugar, y Beatriz lo va a descubrir. Este viernes, 20 de marzo, el equipo dirigido por la actriz y encenadora portuguesa Ana Câmara estrena “Huésped” en Bilbao

La obra de teatro con 20 minutos de duración se incluye en las III Jornadas de Teatro Breve del Pabellón 6 e podrá ser vista este viernes (20h00, 21h00 y 22h00), sábado (19h30, 20h30 y 21h30), domingo (19h00, 20h00 y 21h00), viernes 27 (20h30 y 21h30), y domingo 29 (19h00, 20h00 y 21h00).

Sinopsis: Cuando algo está fuera de lugar, lo cotidiano se vuelve insoportable: un objeto en un espacio que no le corresponde, una persona que no reacciona a los estímulos, un parásito peligroso en una casa ordinaria.