Off
Primeiras imagens de O Dia Inicial exibidas nas Lisbon Screenings do IndieLisboa

Primeiras imagens de O Dia Inicial exibidas nas Lisbon Screenings do IndieLisboa

Um excerto da nova obra de Cláudia Alves, atualmente em fase de produção, será apresentado pela primeira vez à indústria nas Lisbon Screenings da presente edição do IndieLisboa, com arranque marcado para esta noite. O Dia Inicial é uma co-produção da portuguesa Blablabla Media e da brasileira Carneiro Verde Filmes a concluir até ao final de 2021

Com a pandemia do Covid-19 a paralisar a vida de muitos, uma médica oncologista com uma intensa rotina de trabalho vê-se obrigada a ficar em casa mal é decretado o estado de emergência. Prestes a cumprir quarenta anos, dá por si a interrogar-se sobre o seu próprio futuro. E eis aqui o mote para o mais recente trabalho da realizadora de Tales on Blindness, Cláudia Alves. Uma proposta íntima, terna e universal, filmada na vertigem desta nova e estranha realidade que vivemos desde o início de 2020, questionando os limites e as expectativas humanas.

Ao lado de Vingança, de Sérgio Tréfaut, e Companhia, de Júlio Alves, O Dia Inicial (consultar booklet) integra a secção de longas-metragens em processo (WIP) das Lisbon Screenings — evento organizado pela Portugal Film para a indústria, no curso do IndieLisboa.

A sessão (que, especialmente este ano, decorrerá online) consistirá numa breve apresentação da realizadora bem como num excerto de 10 minutos do filme.

 

3

Comments are closed.