Off
O Casarão volta a abrir as portas, agora no Filmin

O Casarão volta a abrir as portas, agora no Filmin

Depois das salas, da televisão, da edição especial em DVD, dos videoclubes e do streaming internacional, O Casarão chega agora ao Filmin Portugal. Produzido pela Blablabla Media, com apoio do ICA e da SPA, e distribuição da Zero em Comportamento, o documentário de Filipe Araújo propõe uma viagem sensorial e intimista às memórias do seminário católico mais progressista do país durante os anos da ditadura

“A premissa deste projeto nasce da vontade de colocar em diálogo dois Portugais separados por um intervalo de meio século e ligados através de um mesmo edifício. É, portanto, um filme sobre finais de ciclo, mas também sobre um paradoxo. No caso, o paradoxo que é, em plena ditadura salazarista e num lugar carregado de isolamento, a “descoberta da liberdade” por parte de um grupo de pré-adolescentes a preparar-se para algo que nunca viria a ser”, explica o realizador.

Para Filipe Araújo, este documentário constituiu uma oportunidade de levantar o véu não apenas sobre um imóvel com história caído no esquecimento, como também sobre a improvável experiência feliz de mais de uma centena de vidas construídas entre dois mundos: o secular e o religioso.

Para ver agora também na plataforma Filmin Portugal.

0

Comments are closed.