Sem cerimónias. É já no próximo dia 11 de dezembro que a cantora Karyna Gomes abre as portas da sua casa criola no coração de Lisboa para receber amigos, brindar à vida e partilhar experiências. Assim será o Canto da Casa, o novo formato da RTP África para as noites de domingo, co-produzido pela Blablabla Media e pela Garden Films, e com o patrocínio da Adega Mayor. Um irrecusável convite para oito serões intimistas, marcados pelas cores, sabores, ritmo, poesia e música da lusofonia
Estreia já no dia 11 de dezembro, pelas 21h15, a nova aposta da RTP África para os serões de domingo. Uma série de oito episódios com condução da cantora e jornalista guineense Karyna Gomes, anfitriã do espaço que todas as semanas congregará à volta do fogão, da mesa ou no sofá, mais de uma mão cheia de convidados.
Umas vezes, há comida ao lume que alguém ajuda a terminar; noutras, prepara-se um petisco. O convívio segue então entre a sala, o pátio e a cozinha, onde se vão juntando amigos e, entre uma gargalhada e dois dedos de conversa, a música acontece.
Literatura, cinema, música, causas sociais, lançamentos, sonhos e aspirações. De tudo se pode falar no cosmopolita e eclético Canto da Casa, onde tanto chegam talentos emergentes como glórias consolidadas. Artistas como o rapper Prodígio, o cantor Dom Kikas, a mítica banda Tebanka Djaz, a cantora Maria Alice, a atriz Isabél Zuaa, a encenadora Natália Luísa, o ator Miguel Seabra, a realizadora Ana Sofia Fonseca, a curadora Ana Miranda, o escritor Ernesto Dabo, o pintor Sidney Cerqueira, ou a apresentadora Neusa Sousa.
Co-produzido entre a Blablabla Media e a Garden Films a partir de uma ideia original de Carla Adão, o Canto da Casa conta com a realização de Carlos Isaac e tem o patrocínio da Adega Mayor.
Apoios à produção:
Adega Mayor | Delta Q | Delta – The Coffee House Experience
Urucum | Perve Galeria / Casa da Liberdade – Mário Cesariny