Off

Despojos de Guerra é um dos programas mais vistos da televisão portuguesa

O primeiro capítulo da nova série da Blablabla Media em coprodução com a SIC foi um dos programas mais vistos da passada quinta-feira, dia 6. O primeiro episódio de Despojos de Guerra, de Sofia Pinto Coelho, atingiu um share de 22,9%, congregando em frente ao pequeno ecrã cerca de um milhão e cem mil espectadores. Uma semana depois, a proeza repete-se

Esta quinta-feira, 13 de outubro, os números do segundo episódio de Despojos de Guerra voltam a surpreender. Com efeito, mais um milhão de espectadores acompanhou de perto a história de um dos vários milhares de africanos que, depois de combaterem ao lado dos portugueses na guerra colonial, foram deixados à sua sorte com a descolonização. Emitido na rubrica Grande Reportagem, do Jornal da Noite, da SIC, Combatente Africano entrou diretamente para a lista dos programas mais vistos do dia em Portugal.

Com recurso a imagens de arquivo extraordinárias, pela primeira vez submetidas a um processo de colorização inédito em Portugal, Despojos de Guerra consiste numa série documental de quatro episódios que vem dar voz a protagonistas anónimos que relatam as encruzilhadas que enfrentaram em tempo de guerra e de descolonização.

Nos próximos dias 20 e 27 de outubro serão emitidos os últimos dois capítulos da obra: Corredor da Morte e Laços de Sangue. Para ver no prime-time da SIC ou rever em versão alargada na plataforma opto.

0

Comments are closed.