Off
View Post
Blablabla Media presente no MUDE, em exposição da TAP

Blablabla Media presente no MUDE, em exposição da TAP

Esta quinta-feira, dia 15, abre as portas no MUDE (Museu do Design e da Moda), em Lisboa, uma exposição dedicada aos 70 anos da TAP, em que a Blablabla Media marcará presença através de um vídeo de 31′. Para visitar até Novembro

exposição TAP Portugal: Imagem de um Povo, que amanhã se inaugura no MUDE, debruça-se sobre o design da companhia aérea nacional desde 1945 até à atualidade, evidenciando o contributo da imagem da marca para a identidade da TAP e para a consolidação da ideia de companhia de aviação moderna, experiente, segura e competitiva, ao serviço do povo português e das comunidades espalhadas pelo mundo.

Cinco núcleos cronológicos registam evolutivamente os cinco logótipos que a companhia usou até hoje, realçando em cada um a estreita relação da TAP com os diferentes contextos ideológicos e político-económicos com a chegada de novos aviões ou a inauguração de novas linhas, a par com a evolução das outras companhias de bandeira internacionais.

Em cada núcleo, apresentam-se diversos suportes de comunicação, uniformes, campanhas publicitárias, interiores de aviões, loiças e cutelaria de bordo. Incluem-se propostas que não foram concretizadas, mas igualmente importantes, e é dado particular destaque a esboços, maquetas e artes finais, colocados lado a lado com os resultados impressos e/ou os produtos finais. 

É na área dedicada à revista Up que o visitante poderá encontrar uma compilação de 31′ em vídeo com os trabalhos produzidos pela Blablabla Media para a publicação de bordo da companhia.

Off

Bla Stages estrena “Huésped”

Durante el desayuno, en la cocina de David, un compañero de trabajo, Beatriz se enfrenta a lo desconocido. Lo desconocido, sin embargo, se esconde en lugares comunes, donde nuestra confianza puede romperse con facilidad y hacernos vulnerables. ¿Debemos creer en todo lo que ven nuestros ojos? ¿Acaso no existen monstruos invisibles, bestias que acechan en los rincones comunes, presencias que se aprovechan de la oscuridad? Hay alguien fuera de lugar, y Beatriz lo va a descubrir. Este viernes, 20 de marzo, el equipo dirigido por la actriz y encenadora portuguesa Ana Câmara estrena “Huésped” en Bilbao

La obra de teatro con 20 minutos de duración se incluye en las III Jornadas de Teatro Breve del Pabellón 6 e podrá ser vista este viernes (20h00, 21h00 y 22h00), sábado (19h30, 20h30 y 21h30), domingo (19h00, 20h00 y 21h00), viernes 27 (20h30 y 21h30), y domingo 29 (19h00, 20h00 y 21h00).

Sinopsis: Cuando algo está fuera de lugar, lo cotidiano se vuelve insoportable: un objeto en un espacio que no le corresponde, una persona que no reacciona a los estímulos, un parásito peligroso en una casa ordinaria.

Off
View Post
The Ninth Life of Gualdino arrives to Estonia

The Ninth Life of Gualdino arrives to Estonia

The Blatic premiere of the Blablabla Media’s awarded documentary will happen next week (16 March – 9:00 PM) in the Tartu Uus Teater, Tartu. The Ninth Life of Gualdino integrates the Main Program of the Tartu World Film Festival

For more details about the film festival that promisses to bring “the world’s best documentaries” to the heart of the Estonian oldest city, read Pille Runnel’s statement on this 12th edition and consult the film’s list.

Festival teaser

Off

Blablabla Media com a TAP e a Up na BTL 2015

A BTL, maior feira de turismo nacional, encerrou este Domingo na Feira Internacional de Lisboa mais uma edição concorrida. Tal como no ano passado, a Blablabla Media voltou a marcar presença no certame através de um trabalho encomendado pela TAP e pela revista Up

Ao longo de três dias, quem se deslocou ao stand da TAP pôde assistir ao vídeo produzido pela Blablabla Media para o ecrã gigante do expositor. O trabalho, dedicado a mostrar e promover a revista Up — magazine de bordo da companhia de bandeira portuguesa, com quem a produtora colabora regularmente desde 2014 —, teve realização de Filipe Araújo, imagem de Diogo Pires e motion design de Ricardo Nunes.

Loop sem áudio produzido para o evento

Off
View Post
La Neuvième Vie de Gualdino: este Domingo, em Paris

La Neuvième Vie de Gualdino: este Domingo, em Paris

A longa documental A Sétima Vida de Gualdino será projectada em Paris este Domingo, dia 25, pelas 20h00, na Maison du Brésil. O filme, que retrata a terceira idade do lendário baterista de jazz Gualdino Barros, encontra-se programado como parte da extensão do Festafilm à capital francesa. A entrada é gratuita

Desde a ante-estreia na Cinemateca Portuguesa, em Março de 2014, o documentário de Filipe Araújo, produzido pela Blablabla Media, fez um percurso que o levou a algumas das principais selecções oficiais de festivais internacionais dedicados ao género. Arrecadou entretanto dois primeiros prémios (Temps d’Images; Muvi Lisboa), foi projectado em salas emblemáticas de Lisboa como o Cinema São Jorge ou o renovado Cinema Ideal, e, após uma estreia televisiva no primetime da RTP2 (Abril de 2014), integrou a programação de Natal da televisão pública portuguesa.

A Maison du Brésil encontra-se no décimo quarto distrito (14e arrondissement) da capital francesa (ver mapa).
Off

Temps d’Images: A Sétima Vida de Gualdino é Melhor Filme Português

O documentário A Sétima Vida de Gualdino, de Filipe Araújo, conquistou na passada noite o prémio para Melhor Filme Português do Festival de Cinema Temps D’Images, dedicado a filmes sobre arte, revelou a organização à agência Lusa

O documentário A Sétima Vida de Gualdino, de Filipe Araújo, conta a história do baterista Gualdino Barros, que lançou nos palcos dezenas de músicos como Jorge Palma, Bernardo Sassetti e Dany Silva. Este filme também venceu a competição nacional da 1.ª edição do Festival Internacional de Música no Cinema – MUVI, que decorreu este ano em Lisboa, integrando ainda as Selecções Oficiais de variados festivais internacionais, como é exemplo o Thessaloniki Documentary Festival — terceiro maior certame documental da União Europeia.

Foram exibidos nesta sexta edição do Temps d’Images, no Cinema Ideal, em Lisboa, 38 filmes de todo o mundo, 14 deles portugueses, todos realizados entre 2012 e 2014.  Rajele Jain disse que muitas das sessões estiveram esgotadas e que passaram pelo festival 23 realizadores portugueses e estrangeiros.

O júri deste ano foi composto por Eduardo Barbosa da Cunha, diretor do festival África Mostra-se – Mostra de Cinema Africano, a realizadora Teresa Prata e as estudantes de arte Lisa Malwe Brammsen, Mariana Pinto de Freiras e Sara Martins Marques.  Os Prémios de Cinema para Filmes sobre Arte entregam um valor de 2.000 euros ao Melhor Filme sobre Arte, e de 1.500 euros ao Melhor Filme Português e ao que mostra a importância da arte de forma mais original.

O Temps d’Images é um festival trans-discipilinar com expressão em vários países europeus e apoiado pelo canal franco-alemão ARTE.

0

RTP2 estreia A Sétima Vida de Gualdino a 5 de Abril

Informa-se que, por decisões de programação, a estreia televisiva de A Sétima Vida de Gualdino acontecerá no Sábado, dia 5 de Abril, pelas 20h00, e não no Domingo, dia 30 de Março, como havia sido anunciado inicialmente

Filmado entre Lisboa, Porto e Paris, o recente documentário de Filipe Araújo revela a história do mais lendário e desconhecido baterista vivo do jazz português, Gualdino Barros. Um filme para acompanhar dentro de uma semana, na antena da RTP2. Até lá, fica a reportagem da televisão pública e um apanhado de trabalhos sobre o projecto, disponível na nossa página de clipping.
0
View Post
As Sete Vidas de Gualdino na Notícias Magazine

As Sete Vidas de Gualdino na Notícias Magazine

A revista Notícias Magazine dedica na sua edição deste Domingo, dia 9, uma reportagem de quatro páginas sobre A Sétima Vida de Gualdino. Para ler em papel com o Diário de Notícias e o Jornal de Notícias, ou online no site da revista

Escreve a jornalista Carla Amaro: “Era uma vez um baterista que aprendeu a tocar sozinho quan­do era adolescente. Considera­do uma «lenda do jazz», ao lon­go de mais de cinquenta anos de carreira lançou três gerações de músicos portugueses. Bernardo Sasset­ti, Jorge Palma, Dany Silva, Maria Viana, Filipe Melo ou Bernardo Moreira são al­guns deles. Gualdino Barros teve uma vida cheia. Que podia ter acabado em 2011, aos 72 anos, quando um acidente vascular cerebral (AVC) o impediu de continuar a fazer o que mais gostava: tocar bateria e descobrir e lan­çar novos talentos nos palcos.

Para quem não frequenta o restrito e um pouco elitista mundo do jazz, porém, Gual­dino é um desconhecido. Diz quem o conhe­ce que a sua vida dava um filme, mas nin­guém sobre ele compôs uma música, escre­veu um livro ou rodou um filme. Até agora. A Sétima Vida de Gualdino estreia a 13 de março na Cinemateca Portuguesa, em Lisboa.”

Ler reportagem completa