Off
Proibida a Entrada a Pessoas Estranhas aos Navios, de André Torres, tem estreia mundial na Polónia

Proibida a Entrada a Pessoas Estranhas aos Navios, de André Torres, tem estreia mundial na Polónia

Proibida a Entrada a Pessoas Estranhas aos Navios é um dos dois filmes portugueses a concurso na edição deste ano do Szczecin Film Festival, na Polónia. A curta-metragem documental do estreante André Matos Torres, com a chancela da Blablabla Media, terá estreia mundial naquele certame já durante o mês de Outubro

“Sem capacidade para dar uma volta ao mundo a sério, decidi viajar em torno da estátua do primeiro homem ocidental a circumnavegar a terra há precisamente 500 anos atrás”, explica o realizador e autor do filme, na competição europeia do SEFF.

Através do diário de bordo de Antonio Pigafetta, Relazione del Primo Viaggio Intorno al Mondo, André Torres partiu então ao encontro dos migrantes que habitam o seu bairro em Lisboa. Proibida a Entrada a Pessoas Estranhas aos Navios é o resultado.

Empenhado na exploração das fronteiras do cinema e na descoberta de novos artistas, o Festival Internacional de Cinema de Szczecin mostrará ao mundo na seleção oficial deste ano um conjunto de 29 filmes inéditos, oriundos de 14 países.

0

Comments are closed.